domingo, 14 de junho de 2009

Consequências (In)consequentes

Ou não! Como diria alguém de quem gosto muito.
Porque há momentos em que deixamos de respirar e em tudo o que tomamos por certo se desmorona e fica feito em pedaços...Porque basta uma pequena frincha na parede para se destruir o Castelo.
Há decisões demoníacas ( ou divinais) que tomámos e que mudam toda a nossa vida.
Todos erramos e em um momento ou outro precisamos de perdão. O perdão verdadeiro pode reestabelecer a confiança.
Para existir o perdão verdadeiro, é preciso ter amor no coração. Só.
Isto é coerente? Nem por isso... mas é o que penso, enquanto me esforço para respirar.

3 comentários:

  1. Um dos problemas chama-se "Expectativas".
    Talvez devessemos viver mais com realidades diárias e menos com expectativas de futuro.

    Não significa isso que se perca o rumo, ou deixe de ter cuidado com as consequências que o hoje tem no amanhã. Significa, antes, que o peso da expectativa do "sempre" e do "tudo" esmaga qualquer um. Um dia de cada vez.

    Joao. (geografiadascurvas)

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Pensei muito antes de escrever este comentário. Talvez não o aproves... talvez vá fazer figura de tonto. Mas é o que sinto.
    Sim, há momentos em que deixamos de respirar, por diversos motivos e por muito tempo. O coração tem razões que a razão desconhece!
    Não sei se estás, nem a quem estas a pedir perdão.
    Quanto a mim,
    Passados estes meses, ainda é o teu nome que digo ao deitar, ainda há lágrimas quase todos os dias.
    Mas nunca houve ódio, nunca houve rancor. Só o desejo que fosses feliz e se possível eu também.

    Quando quiseres falar comigo, de tudo ou de nada, já sabes que a qualquer hora estou disponível para ti.

    Com carinho

    ResponderEliminar
  3. Perdão verdadeiro? Hum, para mim nao é possivel. No fundo, bem lá no fundo, fica uma réstea de desilusao.

    ResponderEliminar